Qual a melhor operadora de celular para sua empresa?
15 de maio de 2018

Contrato de 24 meses para celular pode?

Vou ser bem simples e direto neste artigo, pois essa é uma dúvida recorrente entre pessoas físicas e empresas. Não entrarei em termos técnicos e resoluções, pois todas estão disponíveis no site da ANATEL.

No caso de pessoas físicas o prazo máximo permitido pela regulamentação da ANATEL é de 12 meses de fidelidade. Ou seja, você pode ficar preso a operadora sob multa caso cancele por esse período, mas a operadora também é obrigada a ter uma opção sem fidelidade, porém os preços que elas homologam esses planos na ANATEL são absurdos e impraticáveis.

Quando vamos para o caso das empresas, pouca coisa muda, mas o fator principal é que o tempo de fidelidade “pode ser negociado” entre as partes, não tendo prazo pré-estabelecido, porém na prática o que acontece é um cartel, pois as operadoras praticam exatamente a mesma coisa. Todas as operadoras nos planos corporativos praticam 24 meses de fidelidade, e quando você pede pela opção sem fidelidade os preços chegam a triplicar, isso mesmo, triplicar.

Na realidade não temos poder nenhum de negociação, ou são 24 meses, ou pagamos 3 vezes mais que o valor de mercado, além disso temos os valores de multa absurdos, que inclusive é assunto para outro artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *